São Paulo, domingo, 12 de outubro de 1997
Próximo Texto | Índice

SP, RS e ES terão hotéis no aeroporto

SIMONE CAVALCANTI

SIMONE CAVALCANTE
DA REPORTAGEM LOCAL

Infraero lança neste mês edital de licitação para construção em Cumbica; em 98, é a vez do Afonso Pena

São Paulo terá mais três hotéis nas proximidades dos aeroportos Campo de Marte, Congonhas e Cumbica. Será lançado neste mês, pela Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária), o primeiro edital de licitação.
Há projetos também nos aeroportos Salgado Filho, em Porto Alegre (RS), e Afonso Pena, em Vitória (ES), onde a licitação será aberta no início do ano que vem.
Previsto para o ano 2000, o plano de execução do complexo hoteleiro no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos (20 km ao norte de São Paulo), foi antecipado devido ao aumento no número de passageiros, estimado em 80%.
Roberto Spinelli, 39, gerente comercial e industrial da Infraero-SP, diz que o empreendimento deve ficar pronto em três anos, a partir da data de elaboração do projeto. O terreno será de 25.000 m2, com 20% de área construída.
O investimento é de US$ 20 milhões (padrão quatro estrelas), e o controle da administração será por 20 anos, renováveis. "Nos EUA, é possível construir com quase a metade", diz William Abud, 38, diretor da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira.
"Desde que a economia se mantenha estável, será um bom investimento", diz Johanne Trenkle, 51, diretor da rede Hilton. Até 2000, a Infraero deve soltar os editais para o Campo de Marte e Congonhas.

LEIA MAIS na pág. 6-13

Próximo Texto: Aeroportos desvalorizam imóveis nas proximidades
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.