São Paulo, domingo, 12 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Música e teatro fazem festa da garotada

MIRNA FEITOZA
DA REDAÇÃO

Uma programação com boa música, mais mistura de teatro e circo, marca hoje a comemoração do Dia da Criança no parque Ibirapuera. As atividades começam de manhã e vão até o fim da tarde.
A abertura é de Antonio Nóbrega, às 11h, na praça da Paz, com um espetáculo inédito, que reúne elementos musicais, circenses e teatrais de seus três últimos trabalhos -"Brincante", "Na Pancada do Ganzá" e "Madeira que Cupim Não Rói".
"Escolhemos as músicas com as quais as crianças mais se identificam", conta Nóbrega. Ao lado dele, estarão oito músicos, duas dançarinas, dois vocalistas e a macaca Manga -andando de monociclo, como malabarista.
Quem prefere dormir até mais tarde pode conferir, às 15h30, também na praça da Paz, um time de peso da música brasileira. Sobem ao palco Toquinho, Elba Ramalho, Eduardo Dusek, Belchior e o coral Brasileirinho.
É possível que Chico Buarque também apareça. Até o fechamento desta edição, ele estava em Buenos Aires e tentava vôo para o Brasil, a tempo de participar do show.
Além de pérolas de seus repertórios, os artistas cantam músicas do CD "Canção dos Direitos da Criança", de Toquinho e Elifas Andreato, do qual também participam Chico Buarque, MPB-4, Moraes Moreira, Quarteto em Cy e Leandro & Leonardo.
As músicas do disco foram inspiradas na "Declaração Universal dos Direitos da Criança".
No Ibirapuera, as crianças ainda poderão voltar para casa com o livro "No Parque, Nosso Verde", de Patrícia Engel Secco, que trata de ecologia e cidadania nas vozes do ratinho Felício e sua turma.
Dez mil livros serão distribuídos gratuitamente no Portão 8 (entrada pela av. República do Líbano).

Clássicos e samba
Com o concerto "Música e Criança", a Orquestra Sinfônica Juvenil do Estado de São Paulo apresenta hoje, às 11h, composições de Mozart e Dmitrl Kabalevsky, no Memorial da América Latina. A seleção foi feita especialmente para o Dia da Criança.
A escola de samba Mangueira do Amanhã apresenta hoje, às 15h, uma seleção de sambas-enredo da Mangueira, no Sesc Interlagos.
São 26 crianças que vêm a São Paulo mostrar o que entendem de samba. No Rio de Janeiro, elas têm aulas de porta-bandeira, samba e ritmo, para substituir -com tradição e eficiência- os adultos da Mangueira no futuro.

O quê: Antonio Nóbrega
Quando: hoje, às 11h
O quê: Canção dos Direitos da Criança, com Toquinho, Elba Ramalho, Eduardo Dusek, Belchior e o coral Brasileirinho
Quando: hoje, às 15h30
Onde: Praça da Paz, parque Ibirapuera
Quanto: entrada franca

O quê: Concerto "Música e Criança", com a Orquestra Sinfônica Juvenil do Estado de São Paulo
Quando: hoje, às 11h
Onde: Memorial da América Latina - Auditório Simón Bolívar (av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, tel. 011/823-9611)
Quanto: entrada franca

O quê: Mangueira do Amanhã
Quando: hoje, às 15h
Onde: Sesc Interlagos (av. Manuel Alves Soares, 1.100, tel. 011/520-9911)
Quanto: de R$ 0,50 a R$ 5,00 (menores de 14 anos têm 50% de desconto)

Texto Anterior: Sopro "gelado" de Lee Konitz apaga última vela do Free Jazz
Próximo Texto: Brilho de Chestnut ofusca Diana Krall
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.