São Paulo, domingo, 12 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ohana vive viciada em campanha

DA REPORTAGEM LOCAL

Para personificar os danos causados pelas drogas em campanha na TV, Claudia Ohana e Patrícia Ermel foram submetidas a um processo de "deteorização" de imagem.
Na campanha, criada pela Colucci Propaganda para a Associação Parceria contra as Drogas, as atrizes ganharam aspecto cadavérico aos passarem pelas mãos do caracterizador e maquiador Westerley Dornellas, 32.
A campanha, que tinha estréia marcada para a última sexta-feira na TV, traz Claudia Ohana interpretando uma viciada em crack e Patrícia Ermel, uma viciada em cocaína.
"Deixei a Claudia com olheiras profundas, boca ressecada e cabelos desfiados e opacos. Ela foi muito profissional", conta o caracterizador.
A maquiagem de Patrícia Ermel ficou ainda mais pesada. O profissional a deixou com um aspecto pálido e deformado, além de colocar gotas de sangue no seu nariz. "Também detonei os dentes dela. A Patrícia foi a que mais sofreu."
Na TV, a campanha, batizada de "Depoimentos", conta com dois comerciais de 60 segundos -um sobre cada droga. Também serão veiculados anúncios em revistas e espalhados outdoors pelas principais cidades.
Os dois comerciais começam com imagens saudáveis das atrizes e depois mostram suas transformações. A gravação aconteceu no último dia 21, em um galpão na Lapa, zona noroeste de São Paulo.
"Todo mundo sabe que droga faz mal. Essa campanha se distingue das demais por ir fundo, mostrando o que acontece realmente com os viciados", afirma a diretora de criação Adriana Cury, 40.
A diretora diz que a campanha usa a mesma abordagem utilizada nos filmes "Kids" e "Pulp Fiction - Tempo de Violência" -é nesse último que Uma Thurman volta a si depois de ter uma enorme agulha espetada no peito.
Por se tratar de um institucional, os profissionais da agência Colucci, o diretor Tadeu Jungle e as atrizes abriram mão do cachê. "Alguns trabalharam das 8h à meia-noite."

Texto Anterior: Para crianças
Próximo Texto: Conto de fadas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.