São Paulo, domingo, 12 de outubro de 1997
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Asiáticas apostam nos sedãs médios

Toyota exibe Corolla que será feito no país

DA REPORTAGEM LOCAL

As marcas japonesas e coreanas resolveram neste ano investir no competitivo segmento dos sedãs médios e médios-grandes, que englobam automóveis nacionais como Vectra, Santana e Tempra.
O destaque ficou por conta da Toyota. A marca japonesa apresentou o Corolla redesenhado, que recebeu faróis ovalados. O sedã será fabricado no Brasil, a partir de agosto de 98, com um índice de 50% de nacionalização. Até lá, o novo carro será importado.
O estande da coreana Daewoo apresenta dois novos sedãs: o Nubira e o Leganza. O Nubira tem 4,47 m e é o substituto do Espero. Custando de US$ 27 mil a US$ 35 mil, concorre na faixa do Vectra.
Já o Leganza, com 4,67 m, é equivalente ao Chevrolet Omega (4,74 m). Custará de US$ 35 mil a US$ 43 mil e terá motor 2.0 16V.
No estande da Mitsubishi, a novidade é o Galant reestilizado e com duas opções de motorização: 2.5 V6, com 24 válvulas e 163 cavalos (cv), e 2.0, com 136 cv.
A Kia mostrou o Enterprise, topo-de-linha da marca, que, por enquanto, não será importado. Durante a exposição, a Kia quer checar com o público a possibilidade de trazê-lo ao Brasil.
Entre os equipamentos, o sedã de 5,02 m e desenho conservador traz televisor no painel e massageador nos bancos traseiros. Se fosse importado, a Kia estima que custaria cerca de US$ 70 mil.
A Mazda expôs o Protegé, que volta a ser importado com mudanças estéticas na dianteira.

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