São Paulo, domingo, 12 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novos carros unem luxo e esportividade

Carros esbanjam conforto

DA REPORTAGEM LOCAL

O Brasil Motor Show reserva surpresas para quem gosta de carros que unem esportividade e luxo.
Um exemplo é o Mercedes-Benz CLK, que chega ao país após o salão. Traz design elegante e esportivo, acabamento de luxo e motores potentes. A versão 320 conta com o novo propulsor V6 de 218 cavalos (cv), que chega aos 240 km/h.
O CLK vai custar de US$ 87 mil (versão 230 Kompressor) a US$ 103 mil (versão 320 Sport).
Outra novidade, também da Alemanha, é o Audi A6 totalmente reestilizado, já à venda por US$ 95 mil. Conta com motor V6 de 193 cv e todo o luxo tradicional da marca alemã. Uma das inovações é o câmbio Tiptronic, que faz trocas de marchas de forma manual ou automática, antes exclusivo ao A8.
A inglesa Jaguar trouxe o sedã de alto luxo XJ8, uma das maiores atrações da exposição. O carro chega ao país no próximo mês custando a partir de US$ 138 mil. O XJ8, com acabamento interno de couro e madeira nobre, tem motor de 3.996 cc, de 32 válvulas, que gera 290 cv de potência.
Já a sueca Volvo lança o cupê C70 com motor turbo e câmbio automático ou mecânico. O veículo conta com um sistema eletrônico de tração que impede perda de potência em piso escorregadio.
No estande da Fiat, havia o Alfa Romeo 156, que chegará ao Brasil em meados do ano que vem.
Entre as nacionais, a nova Emme apresentou o Emme Lotus com luxuoso revestimento interno em couro e motor turbinado. Custará de US$ 36 mil a US$ 55 mil.
Longe do refinamento dos outros importados, o Siena Stile é a nova versão topo-de-linha, que traz airbag duplo de série.

Texto Anterior: Asiáticas apostam nos sedãs médios
Próximo Texto: Alta performance serve como chamariz
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.