São Paulo, domingo, 12 de outubro de 1997
Texto Anterior | Índice

Alta performance serve como chamariz

DA REPORTAGEM LOCAL

Ao passear pela feira, o visitante vai se defrontar com algumas novidades cuja função é mais atrair o público para o estande do que apresentá-las ao mercado.
São carros que não serão vendidos após o fim da feira. São automóveis comercializados normalmente em outros países, mas que aqui só serão usados para exibição ou como teste de mercado.
Este ano, a preferência dos expositores parece que recaiu sobre os esportivos de alta performance.
Um dos que chamou a atenção foi o Corvette, no estande da Chevrolet. Lançado em 1953, o Corvette recebe um enorme V8 com 5.700 centímetros cúbicos (cc), que produz 345 cavalos (cv) de potência.
A GM está considerando a hipótese de importar o carro, que custaria acima de US$ 70 mil.
Na Chrysler, a sensação era o musculoso Dodge Viper. Equipado com motor de dez cilindros em forma de V (um V10) de 8.000 cc, que gera potência de 450 cv.
A Mitsubishi mostrou o Eclipse, que já é vendido no Brasil, mas na versão conversível (a versão com teto rígido já é vendida no Brasil).

Texto Anterior: Novos carros unem luxo e esportividade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.