São Paulo, segunda-feira, 13 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aldeia global

A reaparição do ex-ministro da Fazenda Ciro Gomes na cena política como potencial candidato a presidente em 98 ocorreu há pouco mais de um mês.
O fato substituiu nas manchetes dos jornais a morte da princesa Diana, em Paris.
A polêmica sobre a responsabilidade no acidente dos fotógrafos de personalidades, os paparazzi, que perseguiam o carro de Diana, porém, teve mais apelo popular do que a discussão sobre as chances do ex-tucano.
Uma revista mandou um repórter e um fotógrafo para Sobral (CE), berço político de Ciro. Durante uma caminhada pelo comércio local, Ciro (PPS) entrou em um botequim, conversou com o dono e pediu um café.
Na hora, os flashes pipocaram.
Imediatamente, as pessoas reunidas no local começaram a gritar, ameaçadoramente:
- Pega os paparazzi! Pega os paparazzi!
Ciro interveio, dizendo que os "paparazzi" estavam com ele.

Texto Anterior: Valorizando a derrota; Mais gogó do que fatos; O que o PT perdeu; Medo do fim do milênio; Forte, mas nem tanto; Vai cair da cama; Ver para crer; Idéias muito persuasivas; Sem ficha para o jogo; Trauma de 94; Pensamento congelado; Judiciário indeciso; Pauta fotográfica; Ira; Porrete franciscano
Próximo Texto: Barreiras dos EUA só caem em acordos com o Nafta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.