São Paulo, segunda-feira, 13 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ação da PM deixa 1 morto na zona sul

Outros 4 homens morreram no Rio

DA REPORTAGEM LOCAL; DA SUCURSAL DO RIO

Um homem foi morto e 600 pessoas foram revistadas. Cinco armas, dois carros e duas motocicletas foram apreendidas. Esse é o balanço parcial da operação da tropa de choque da PM durante o fim-de-semana no Jardim Ângela (zona sul de São Paulo), um dos bairros mais violentos da cidade.
Os números se referem aos dois primeiros dias da ação -sexta-feira e sábado. Nesse período, os policiais detiveram nove pessoas e capturaram um homem procurado pela Justiça.
O caso mais grave começou com uma perseguição na avenida Robert Kennedy (zona sul). Dois homens estavam roubando um táxi e foram vistos por motociclistas.
Eles avisaram os PMs de um carro da Rota, que iniciaram a perseguição ao táxi. Na fuga, a táxi bateu num ônibus e, segundo os policiais, os ladrões saíram atirando. Um deles fugiu e o outro, Elias Rocha Ramos, foi baleado e morreu.
A operação do CPChoq (Comando de Policiamento de Choque) envolveu cerca de 230 homens da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), do COE (Comando de Operações Especiais), e da cavalaria. Segundo o comandante interino do CPChoq, tenente-coronel Rui César Melo, a operação no Jardim Ângela deve ser repetida em outros finais de semana.
Rio
Quatro pessoas morreram durante tiroteio com policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar do Rio, na madrugada de ontem, no morro da Coroa (região central).
Segundo a versão policial, o batalhão recebeu uma denúncia anônima de que vários traficantes armados estavam no morro.
Uma equipe de PMs foi para o local. Eles teriam sido recebidos a balas por um grupo de homens, acusados de estarem ligados ao tráfico de drogas.
No tiroteio, quatro deles ficaram feridos. O restante do grupo conseguiu escapar. Os feridos foram levados para o hospital Souza Aguiar (centro), mas morreram.
Até o fim da tarde de ontem, só Reinaldo César de Carvalho, 20, havia sido identificado. Com eles, a polícia apreendeu dois fuzis, uma pistola, um revólver, 330 papelotes de cocaína e R$ 110.

Texto Anterior: Fundação quer ampliar atendimento às famílias
Próximo Texto: Círio de Nazaré leva 1,5 mi às ruas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.