São Paulo, segunda-feira, 13 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fundação quer ampliar atendimento às famílias

DA REPORTAGEM LOCAL

Apesar de considerar que a escola está no limite máximo de atendimento, a Fundamar quer angariar fundos para estender o projeto à comunidade da zona rural onde está localizada a Fazenda Escolar.
A idéia, segundo o presidente da fundação, Túlio Vieira da Costa, é criar um "serviço social móvel", ou seja, um atendimento domiciliar às 203 famílias cujas crianças estudam na escola.
Assistentes sociais fariam visitas regulares para dar orientações sobre meios para melhorar o nível socioeconômico e sobre prevenção em saúde, entre outros temas.
Segundo Creuza Prado Ornellas, coordenadora do Projeto Fazenda Escolar Fundamar, o atual serviço social da escola já realiza encontros aos sábados, onde técnicos em enfermagem ou odontologia orientam mães sobre temas como alimentação alternativa e saúde da mulher.

Texto Anterior: Projeto diminui repetência na zona rural
Próximo Texto: Ação da PM deixa 1 morto na zona sul
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.