São Paulo, segunda-feira, 13 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rodízio de SP multa hoje finais 1 e 2

MARCOS PIVETTA
DA REPORTAGEM LOCAL

Cerca de 1.160 fiscais -490 da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e 670 do CPTran (Comando de Policiamento de Trânsito)- começam a multar hoje os motoristas que desrespeitarem o rodízio municipal de São Paulo.
A operação começou na semana passada, mas sem multas.
Hoje, a circulação de carros e caminhões com final de placa 1 e 2 está proibida no centro expandido da capital das 7h às 10h e das 17h às 20h. Amanhã, a restrição se aplica aos finais 3 e 4.
Os fiscais que, de manhã e à tarde, estarão multando no centro expandido representam 70% do contingente total de fiscais que a CET e o CPTran colocam cotidianamente nas ruas da cidade nesses dois períodos do dia.
Os outros 30% de fiscais atuam fora da área do centro expandido e, por isso, não poderão multar os infratores da operação.
Metade desses 1.160 fiscais envolvidos diretamente na operação trabalha no período da manhã e a outra metade à tarde.
"Além de autuar pelo rodízio, os fiscais continuarão multando todas as demais infrações de trânsito, sem prejuízo de seu trabalho normal", disse Luiz Carlos Cunha, diretor de operações da CET.
As dúvidas sobre o funcionamento do rodízio podem ser esclarecidas, 24 horas por dia, no telefone 194, da CET.
Deficientes físicos
Veículos conduzindo ou conduzidos por deficientes físicos não precisam respeitar o rodízio.
Segundo a CET, os deficientes que já se cadastraram na Cetesb durante o rodízio estadual estão automaticamente desobrigados de respeitar a nova operação.
Os deficientes que quiserem se cadastrar podem fazê-lo no DSV (Departamento de Operações do Sistema Viário), na av. Nações Unidas, 7.203, das 9h às 12h e das 14h às 17h, de segunda a sexta. Informações pelo telefone 30302235.

Texto Anterior: Deficiente está liberado da restrição
Próximo Texto: Pacto pela educação mobiliza comunidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.