São Paulo, segunda-feira, 13 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Audi convoca "recall" de 900 mil carros

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A montadora alemã Audi anunciou ontem um "recall" para os proprietários de 900 mil carros da sua marca em todo o mundo.
Os proprietários dos modelos Audi 80, A4, A6 e A8 dos anos 1995 e 1996 devem levar seus carros às revendedoras da marca porque foi detectada uma falha no sistema de airbag.
A falha encontrada está no sistema de airbag desses modelos, que pode ser ativado sem necessidade quando o motorista entra ou sai carro. De acordo com um porta-voz da empresa, não existe risco de o airbag ser ativado quando o carro está em movimento.
Essa falha foi detectada em vários carros dos modelos e anos mencionados e a empresa pede que os proprietários se apresentem nas concessionárias para consertar o defeito gratuitamente.
Além disso, a Audi também está convocando os proprietários de outros 68,8 mil carros dos modelos Audi 80, 100, 200, V8, Coupe e Cabriolet fabricados entre 1988 e 1992. Neste caso, a intenção é substituir o sistema de airbag de primeira geração por outro mais moderno e seguro.
Brasil
A empresa espanhola de autopeças Peguform Ibérica anunciou investimento de US$ 40 milhões para construir duas fábricas no Brasil.
As duas fábricas deverão empregar 300 pessoas e gerar US$ 80 milhões de dólares ao ano.
A planta de Juiz de Fora fabricará componentes para a Mercedes Benz. A fábrica de Curitiba atenderá às alemãs Audi e Volkswagen, além da francesa Renault.

Texto Anterior: Elétrica pode alugar linhas
Próximo Texto: GM evita paralisar produção nos EUA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.