São Paulo, segunda-feira, 13 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GM evita paralisar produção nos EUA

Solução foi acordo com sindicato

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A montadora norte-americana General Motors evitou na madrugada de sábado uma greve em sua fábrica de Dayton, no Estado de Ohio, que ameaçava paralisar toda a produção nos EUA.
Um acordo alcançado com o sindicato dos trabalhadores relativo às exigências dos 2.800 funcionários da unidade de Dayton impediu que a greve acontecesse.
O acordo entre a direção da General Motors e o sindicato dos trabalhadores aconteceu poucas horas depois do prazo dado pelo sindicato ter expirado.
Os detalhes do acordo não foram divulgados. Mas o gerente da fábrica da GM, Ricardo Blazquez, informou no sábado sobre o fim do problema.
Em novembro do ano passado, a unidade da General Motors em Dayton permaneceu fechada por 17 dias devido a uma greve, o que obrigou a montadora a suspender a produção em 26 de suas 29 fábricas norte-americanas.
Essa greve teve adesão de 175 mil trabalhadores e foi uma das maiores da história da montadora, com prejuízos de US$ 900 milhões.

Texto Anterior: Audi convoca "recall" de 900 mil carros
Próximo Texto: Acirra briga no mercado de sorvetes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.