São Paulo, segunda-feira, 13 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Exagerados

CIDA SANTOS

No primeiro grande duelo desta temporada entre as duas principais equipes do vôlei brasileiro, deu Report/Suzano. O novo campeão paulista mostrou ontem contra o Olympikus um ataque avassalador, liderado por Max e Kid, um paredão russo chamado Olikhver e um levantador muito habilidoso.
A partida de ontem foi a decisiva, mas o confronto que melhor registrou o equilíbrio entre as duas equipes foi o de sábado. Com certeza um dos melhores jogos dos últimos anos entre clubes brasileiros. Do início do jogo até os seus instantes finais foi impossível arriscar um palpite de quem sairia vencedor.
Essa segunda partida revelou também todo o drama de uma grande final. Cartões vermelhos, emoções à flor da pele e até gestos exagerados e provocativos, como o do iugoslavo Grbic, que acirrou os ânimos dos adversários quando comemorou um ponto balançando a genitália com as mãos.
A vitória de sábado deu novo impulso ao time, mas o Report parece que encontrou o caminho do sucesso após a derrota por 3 a 0 no primeiro jogo. A forma como a equipe jogou mexeu com o brio dos atletas, que se reuniram na sexta por duas horas e mudaram a história nos dois jogos seguintes.
O que chama a atenção no Suzano é a capacidade de superação. O time ontem nem parecia que havia feito um jogo de três horas de duração no dia anterior. Aliás, fica aqui um protesto: não é certo a Federação Paulista marcar dois jogos com um intervalo de apenas 16 horas -um sacrifício para os atletas que poderia muito bem ser evitado.
Para encerrar, parabéns ao técnico Ricardo Navajas: tricampeão brasileiro, ele chegou agora ao quinto título paulista. Um currículo pra lá de respeitável. Na quadra, parece que já tem sua alma gêmea. Grbic tem o mesmo estilo exagerado de Navajas e vai dar o que falar nesta temporada.

Texto Anterior: Iugoslavo se diz 'calmo'
Próximo Texto: Italiano; Europeu; Regras
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.