São Paulo, segunda-feira, 13 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Eles cumprem sentença

DA REPORTAGEM LOCAL

No último mês de julho, o estudante Marcelo, 17, foi surpreendido pela polícia fazendo racha, às quatro da madrugada, numa rua do Jardim Europa, bairro de classe alta de São Paulo. Os pais do garoto estavam fora do país.
Marcelo foi levado para a delegacia, onde foi registrado um boletim de ocorrência. Foi liberado na presença de um parente, que se comprometeu a apresentá-lo ao juiz da Vara Especial da Infância e da Juventude.
A audiência com o juiz aconteceu na semana passada. Marcelo recebeu uma advertência, uma das medidas socioeducativas previstas para menores infratores no Estatuto da Infância e da Adolescência.
O juiz explicou ao garoto que o que havia feito era ilegal (dirigir perigosamente e sem habilitação) e que, se voltasse a repetir o ato, poderia receber uma medida mais severa.

Texto Anterior: Menor também presta conta à Justiça
Próximo Texto: Eles cumprem sentença
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.