São Paulo, segunda-feira, 13 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cidade cai na dança

DA REDAÇÃO

Começa amanhã em São Paulo o Comfort em Dança - 2ª Mostra Nacional, que vai reunir 133 bailarinos e 19 coreógrafos. Durante seis dias, o palco do teatro Sérgio Cardoso vai exibir o trabalho de grupos consagrados e emergentes de São Paulo, Rio, Bahia, Minas Gerais, Goiás e Santa Catarina.
Além desses espetáculos e de vários workshops dados por brasileiros e europeus, a mostra contará também com uma apresentação ao ar livre, gratuita, no Parque do Ibirapuera.
A Quasar Companhia de Dança, de Goiânia, fará a exibição, às 11h, no próximo domingo, reunindo na coreografia "Retrospectiva" elementos de três espetáculos anteriores do grupo. O inusitado e o humor predominam.
A abertura da mostra está nas mãos (e pés) do Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. O programa de amanhã inclui coreografias de Lia Rodrigues, Regina Miranda, Débora Colker e Georges Balanchine.
Depois de sete anos sem se apresentar em palcos paulistas, a companhia traz suas primeiras bailarinas, Ana Botafogo e Cristina Martinelli, e seus primeiros bailarinos, Francisco Timbó e Paulo Rodrigues.
Os espetáculos acontecem de amanhã ao dia 20, às 21h -exceto no domingo, dia 19, quando começa às 20h. Os ingressos custam R$ 20, com 50% de desconto para bailarinos profissionais e alunas de escolas de dança. O teatro Sérgio Cardoso fica na r. Rui Barbosa, 153, Bela Vista, tel. 288-0136.
Os workshops serão ministrados na Oficina Cultural Oswald de Andrade, na r. Três Rios, 363, Bom Retiro. As inscrições são gratuitas, mas devem ser feitas com antecedência de três dias, no próprio local, com apresentação de currículo e carta de interesse. Informações pelo tels. 221-4704 e 222-2662.

Texto Anterior: A semana traz shows de Rita Lee, Tom Zé e novos nomes da MPB, e também é bom garantir seu lugar para ver David Bowie
Próximo Texto: Previsão: problema no amor e na conta telefônica
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.