São Paulo, segunda-feira, 13 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Johannesburgo abre hoje sua 2ª bienal

Brasil comparece com quatro artistas

DA REPORTAGEM LOCAL

A cidade sul-africana de Johannesburgo inicia hoje a 2ª edição de sua bienal internacional de arte, evento que reúne cerca de 160 artistas de 35 países. O Brasil comparece com trabalhos de Rivane Neuenschwander, Leonilson, Valeska Soares e Cildo Meireles.
Os dois primeiros foram selecionados para a mostra "Alternating Currents", a principal do evento. A mostra tem curadoria do senegalês Okwui Enwezor, o diretor artístico do evento, e do espanhol Octavio Zaya.
Cildo Meireles está entre os nove artistas selecionados pelo curador cubano Gerardo Mosquera para a mostra "Important and Exportant". Valeska está em "Life's Little Necessities", curada pela americana Kellie Jones, apenas com obras de mulheres.
O título geral do evento é "Trade Routes: History, Geography and Culture". A bienal pretende com ele discutir as mudanças na configuração artística mundial a partir de conceitos como território, fronteiras, nacionalismo, cidadania, etnicidade, migrações e neocolonialismo.

Texto Anterior: 9º Encontro da Anpap
Próximo Texto: Sem meio, fim e começo, navegar é preciso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.