São Paulo, segunda-feira, 13 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paulo Coelho leva 'Monte Cinco' a 47 países

CRISTINA GRILLO
DA SUCURSAL DO RIO

O escritor Paulo Coelho faz nesta semana, durante a Feira do Livro de Frankfurt (na Alemanha, entre os dias 15 e 20 de outubro), o maior lançamento de um autor brasileiro no mercado internacional.
Coelho anuncia durante a feira o lançamento de "O Monte Cinco", seu livro mais recente, em 47 países -e 22 idiomas- da Europa, América do Norte e Ásia.
"É uma idéia ambiciosa, em termos de autor brasileiro, aproveitar a movimentação da Feira de Frankfurt para badalar o lançamento de 'O Monte Cinco"', disse Coelho à Folha.
Vários eventos foram planejados para divulgar o novo livro. O primeiro: a francesa Anne Carrière, agente de Paulo Coelho, participa do seminário "O Marketing para o Sucesso", falando sobre "O Alquimista", primeiro livro do autor.
O seminário faz parte do 11º Encontro sobre Direitos Autorais, que acontece amanhã, e reúne os mais importantes agentes literários do mundo.
O "case" de "O Alquimista" será apresentado ao lado de outros best sellers do mercado internacional, como "O Mundo de Sofia", de Jostein Gaarder, "Vá Onde Seu Coração Mandar", de Susanna Tamaro e "Meninas Boazinhas Vão Para o Céu, As Más Vão à Luta", de Ute Ehrhardt.
O segundo evento: Paulo Coelho será o centro das atrações de um coquetel para 250 pessoas que acontece no Frankfurter Hof, hotel onde se reúnem os principais autores e editores durante a feira.
Para o coquetel, os principais editores de Paulo Coelho pelo mundo levarão dossiês sobre os lançamentos feitos em seus países.
"Vou apresentar em Frankfurt um dossiê com toda a estratégia de marketing usada para o lançamento de 'O Monte Cinco' aqui no Brasil", disse Roberto Feith, da editora Objetiva.
Para o autor, além da oportunidade de os editores trocarem idéias sobre como lançar seus livros, haverá também chance de conversar.
"Os editores que ainda não me conhecem poderão me encontrar e bater papo. Gosto de conhecer meus editores", disse o autor.
Mas não serão apenas os editores que terão oportunidade de conhecer o escritor. A estratégia de lançamento de "O Monte Cinco" no mercado internacional prevê ainda a realização de duas palestras abertas ao público.
Sábado à tarde, Paulo Coelho fará uma leitura de alguns trechos de seus livros em um dos auditórios do gigantesco pavilhão de exposições da Feira de Frankfurt.
As editoras brasileiras preparam-se para a Feira de Frankfurt guardando sigilo sobre os títulos que pretendem comprar e falando um pouco mais sobre os que pretendem vender.

Texto Anterior: Sem meio, fim e começo, navegar é preciso
Próximo Texto: "Olha eu na TV", festeja
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.