São Paulo, terça-feira, 14 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians cala para pegar Santos

FÁBIO VICTOR
DA REPORTAGEM LOCAL

Corinthians e Santos entram em campo hoje, às 21h40, na Vila Belmiro, com motivações distintas no Campeonato Brasileiro.
O Santos (sétimo colocado, com 30 pontos) quer consolidar a classificação à próxima fase.
Se vencer, dá um passo importante em direção à vaga, mas, mesmo em caso de derrota, ainda se mantém entre os oito primeiros.
O técnico Wanderley Luxemburgo, que terá todos os titulares, diz que o grupo está determinado a obter a classificação.
"Sinto que os jogadores estão motivados, querendo a classificação. Essa determinação é fundamental", disse Luxemburgo.
O goleiro Zetti voltou a destacar o pacto firmado pelo grupo. "Vamos vencer todos os jogos em casa. Adotamos a mesma postura na reta de chegada do Campeonato Paulista e fomos felizes. Fico contente por sentir que todos estamos com o mesmo pensamento."
A única surpresa santista pode ser a entrada de Arinelson ou Macedo no lugar de João Santos, o que dará maior mobilidade e criatividade ao meio-campo.
O técnico corintiano, Joel Santana, por sua vez, prega o silêncio pela vitória, único resultado que mantém as chances de classificação do time, em 20º lugar (23 pontos) no Brasileiro.
"Não adianta procurar motivos para a nossa situação. Não adianta ficar falando; o que interessa é vencer. Temos que parar de falar toda hora que temos o melhor plantel e começarmos a ganhar", disse Joel, que, antes do treino de ontem, se reuniu por cerca de uma hora com os jogadores no vestiário para fazer o que talvez seja a última cobrança pela classificação.
Joel, que afirmara que, se o time não vencesse o Paraná, estaria quase fora do Brasileiro, diminuiu o número de pontos que considera necessário para ir à próxima fase.
"Acho que com 39 nós passamos", disse o técnico, que previra um mínimo de 40 há uma semana.
No treino de ontem, o volante Gilmar, que se recuperara de um entorse no tornozelo, voltou a sentir a contusão e está fora.
Edinam entra em seu lugar. Joel também não terá Donizete, Sangaletti e Rodrigo, suspensos, e Henrique, machucado. Renaldo entra no ataque, e Rincón e Célio Silva voltam, após cumprirem suspensão automática.

Colaborou free-lance para a Agência Folha, em Santos

NA TV - Bandeirantes (menos para Santos) e Globo, às 21h40

Texto Anterior: Brasileiro é o 3º em prêmios
Próximo Texto: Souza vê garra em excesso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.