São Paulo, terça-feira, 14 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vários; The Jason Bonham Band; Third Eye Blind

MARCELO NEGROMONTE; LÚCIO RIBEIRO

Vários
Ecletismo. Esse é o tom de "Music for Our Mother Ocean 2" (Universal, importado), engajado na preservação dos oceanos. Começa com uma alucinante "Misirlou'97", de Dick Dale, engata um Pennywise com a supersônica "I Get Around", que os Beach Boys jamais sonharam em fazer. Estes estão ao vivo em "Summer in Paradise". Ainda tem Jewel, meio blues, Moby, trance total, Ben Harper, 311, Dishwalla...
(MARCELO NEGROMONTE)

The Jason Bonham Band
Em "In The Name of my Father: The Zepset" (Sony), o baterista Jason Bonham faz um tributaço ao seu pai, John Bonham, ex-baterista do Led Zeppelin. Gravado ao vivo no mitológico Electric Ladyland, a banda passeia com estilo e desenvoltura nos clássicos "The Song Remains the Same", "The Ocean" e "Whole Lotta Love" (a melhor), num medley de 19 minutos. Até o vocalista, Charles West, faz lembrar o visceral Plant (nos bons tempos).
(MN)

Third Eye Blind
Sai no Brasil (Warner) o álbum de estréia da banda Third Eye Blind, de San Francisco. O quarteto já tem certo nome nas "rádios rock" do Brasil e até fã-clube no Japão. A banda dá seu recado ao público college americano, ao pôr nas letras os temas caros à adolescência. A sonoridade é a mesma de 95% das bandas de hoje na América: meio Nirvana, um pouco de Pearl Jam, soa Bush. A música que "vende" o disco, "Semi-charmed Life", parece Hanson, mas não é ruim.
(LR)

Texto Anterior: De Morrissey a Radiohead, um apanhado pop
Próximo Texto: Os CDs mais vendidos da semana
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.