São Paulo, quarta-feira, 15 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Scolari garante lugar de Oséas

ALEXANDRE GIMENEZ
DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, disse ontem que o atacante Oséas será mantido na equipe. Segundo o treinador, a performance do atleta durante todo o Brasileiro é o motivo da sua permanência no time titular.
Depois da partida contra a Lusa, no último domingo, Scolari criticou o grande número de chances perdidas pelo Palmeiras.
"Tenho números armazenados num computador que garantem que o Oséas não é o problema do time", disse Scolari, referindo-se um levantamento feito por pessoas ligadas ao Palmeiras nos jogos do time no Brasileiro.
Com isso, Viola deve ser mantido na reserva na partida do próximo sábado, contra o Flamengo. O outro atacante da equipe deve ser Euller, que está se recuperando de uma contusão. Se não melhorar, a vaga será de Edmílson.
Segundo o Datafolha, o técnico tem razão. Oséas faz 1,4 finalização certa por partida, o maior índice do Palmeiras. Viola, seu adversário direto pela vaga no ataque, tem média de 1,1 por jogo.
Oséas recebe 27 bolas por jogo, contra 20 de Viola.
Além disso, é o artilheiro do Palmeiras no Brasileiro, com oito gols. Viola tem cinco.
Porém Oséas erra mais que seu rival na hora de chutar. Segundo o Datafolha, ele faz 2,1 finalizações erradas por partida. Viola, 1,2.
No geral, o Palmeiras erra muitas finalizações. A média geral da equipe é de 11,5 por jogo, contra 6,4 acertos.
(AGz)

Texto Anterior: Federação Paulista cuida 'da cabeça' de seus juízes
Próximo Texto: Efeito Angioni faz Corinthians trocar seu comando de futebol
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.