São Paulo, quarta-feira, 15 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Efeito Angioni faz Corinthians trocar seu comando de futebol

DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians viveu ontem um dia bastante tumultuado. O supervisor de futebol, Mario Travaglini, e o superintendente José Teixeira foram demitidos pelo clube.
Desde a chegada de Paulo Angioni, novo gerente de futebol, os dois tiveram área de atuação restringida no Corinthians.
A demissão de José Teixeira, que foi contratado no começo do ano para desenvolver as categorias de base do clube, causou mais surpresa que a de Mario Travaglini, cujas funções no Corinthians já estavam muito resumidas.
As alterações no comando do futebol corintiano não começaram ontem. Pouco tempo depois da chegada do técnico Joel Santana, já haviam sido demitidos o preparador físico Flávio Trevisan, o treinador de goleiros Agnaldo Moreira e os auxiliares-técnicos Wilson Coimbra e Mauro.
Paulo Angioni, formado em psicologia e administração de empresas, chegou ao Corinthians no início de setembro e já controla solitariamente o futebol no clube.
Em meio a essas mudanças na alta cúpula de seu futebol, o Corinthians jogaria ontem à noite contra o Santos, na Vila Belmiro, suas últimas chances de classificação no Campeonato Brasileiro.
A volta de Marcelinho ao time está perto de ser acertada.
Segundo Júlio César Silva, um dos procuradores do jogador, o empresário espanhol Jesus Martinez, ligado ao Valencia, está chegando a São Paulo, para conversar com José Mansur Farhat, vice-presidente de futebol do Corinthians, e com o empresário Juan Figer para encerrar a questão.
Restam alguns detalhes para a definição do negócio. Marcelinho estaria exigindo, no mínimo, R$ 120 mil por mês, para que seu salário não fique defasado.
O pagamento de metade dos 15% do valor da transferência do atleta também está pendente.

Texto Anterior: Scolari garante lugar de Oséas
Próximo Texto: Em Bragança Paulista (SP)
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.