São Paulo, quarta-feira, 15 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Israel é pressionado por extradição

NBC
de Nova York

DA "NBC"

O comitê da Câmara dos Representantes (deputados) dos EUA que doa US$ 3 bilhões para Israel por ano disse que suspenderá parte da remessa de fundos se esse país não extraditar um jovem norte-americano acusado de assassinato.
"Não é uma ameaça", disse o presidente do Comitê de Apropriações, Bob Livingston, no programa "Today".
Os EUA exigem que Israel extradite Samuel Sheinbein, que fugiu para esse país após presumivelmente ter participado do esquartejamento de Alfredo Tello, 19, no final de setembro.
Sheinbein diz ter dupla nacionalidade -seu pai é israelense. Se tiver razão, o jovem, pelas leis de Israel, não pode ser extraditado.
Na semana passada, um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores de Israel afirmou que a questão ainda estava sendo analisada.
Segundo Livingston, há um tratado de extradição entre os EUA e Israel que data da década de 60 e a lei israelense sobre o assunto só foi aprovada uma década depois.

Texto Anterior: Brazzaville abriga 'vulcões políticos'
Próximo Texto: Nada a comemorar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.