São Paulo, quinta-feira, 16 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretário defende que os pais sejam consultados

MAURÍCIO RUDNER HUERTAS
DA REPORTAGEM LOCAL

O secretário da Educação, Ayres da Cunha, defende a implantação das cooperativas com uma consulta prévia a pais e professores.
O prefeito Celso Pitta não confirma oficialmente a intenção de implantar o projeto, mas tratou do assunto pelo menos duas vezes na semana -segundo seus interlocutores, de modo entusiasmado.
Poderiam participar das cooperativas, por exemplo, trabalhadores autônomos, entidades beneficentes e associações de pais e mestres, que gerenciariam as escolas em troca de um repasse mensal da prefeitura por aluno matriculado.
Educadores consultados pela Folha dizem que a medida tiraria do poder público o dever de oferecer um ensino de qualidade. Eles apontam ainda para o risco de grupos que já controlam o ensino privado passarem a ter influência também sobre escolas municipais.
Com relação à verba destinada para a educação, a prefeitura admite problemas. Nos últimos dois anos, deixou de investir R$ 280,7 milhões no setor. Essa diferença deveria ser resposta em parcelas mensais -mas o pagamento foi interrompido com a crise financeira do município.
(MRH)

Texto Anterior: Educação pode ter menos verba em SP
Próximo Texto: Congestionamento chega a 11 km em 2h
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.