São Paulo, quinta-feira, 16 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Relatório do 402 só sairá em dezembro

DENISE MADUEÑO
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O relatório da Aeronáutica sobre as causas do acidente em São Paulo com o vôo 402 do Fokker-100 da TAM só será divulgado em dezembro. O ministro da Aeronáutica, Lélio Lôbo, negou que a demora esteja sendo provocada por pressões da Fokker, construtora do avião.
O acidente, ocorrido em 31 de outubro do ano passado, causou a morte de 99 pessoas. A data mais provável para a divulgação do relatório é 15 de dezembro.
"Está faltando transparência. O ministro não é obrigado a divulgar o laudo que ainda não está concluído, mas deve dizer o que falta para a sua conclusão", afirmou o deputado Ivan Valente (PT-SP).
O ministro afirmou que o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes) vai levar 30 dias para concluir o relatório depois que receber dados das empresas responsáveis pela fabricação de partes do avião.
As empresas têm até o dia 11 de novembro para emitir suas considerações.
"Todos os aspectos precisam ser analisados antes de concluir o relatório. Nossa responsabilidade é grande e, acima de tudo, temos que nos precaver", afirmou Lôbo.

Texto Anterior: Vítima viu a queda pelo espelho do carro
Próximo Texto: Dois presos morrem em presídio na PB
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.