São Paulo, quinta-feira, 16 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Festival de Cuiabá reúne filmes de 97

PAULO SANTOS LIMA
FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA

O 5º Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá (MT) descartou filmes "antigos", como "Jenipapo" e "O Corpo", e fisgou obras de 97, como "Baile Perfumado" e "O Que É Isso Companheiro".
Sem o porte do festival de Gramado, o de Cuiabá -que termina no próximo domingo- teve dificuldades com produtores e distribuidores receosos, pois a cidade tem apenas três salas de exibição.
"Conseguimos trazer o cinema nacional para Cuiabá, onde os exibidores apelam para filmes americanos por medo de baixas bilheterias", disse o organizador do festival, o cineasta Luiz Carlos Borges.
Segundo ele, a Riofilme quis "empurrar" material antigo. "Falta acreditar numa mostra de médio porte, respeitável e reconhecida por cineastas", afirmou.
O cineasta Hermano Penna é o homenageado do festival. "No cinema brasileiro, cabe de Bressane a Massaini, e essa pluralidade é fundamental", disse.

Texto Anterior: SP não terá apresentação neste ano
Próximo Texto: Tarantino lança gravadora de trilhas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.