São Paulo, quinta-feira, 16 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tarantino lança gravadora de trilhas

ADRIANE GRAU
ESPECIAL PARA A FOLHA, EM SAN FRANCISCO

O diretor, escritor e ator Quentin Tarantino está prestes a receber também as credenciais de produtor musical. A recém-fundada gravadora A Band Apart distribuirá trilhas sonoras de filmes independentes pelo selo Maverick, da cantora Madonna.
O primeiro título chegará ao mercado no Natal. Será a trilha de "Jackie Brown", filme que une a rainha do blaxpotation, Pam Grier, e o ator Robert De Niro.
A trama policial cheia de humor negro, marca registrada do diretor, vem embalada por sucessos musicais dos anos 70.
A fixação de Tarantino por Madonna aparece na cena inicial de "Cães de Aluguel", em que o verdadeiro significado da letra de "Like a Virgin" é discutido.
Porém, o sonho de Madonna interpretar a fotógrafa Tina Modotti no cinema está ameaçado.
Anunciado em maio pela Jagged Films, produtora do líder dos Rolling Stones, Mick Jagger, o projeto está prestes a trocar de mãos. Os direitos sobre a biografia "Tina Modotti: Photographer and Revolutionary", adquiridos por Jagger em 1994, expiraram em julho.
Margaret Hooks, autora do livro, se recusou a renovar o contrato, que foi para as mãos de Stephen Herek, o diretor de "The Mighty Ducks" e "Mr. Holand Opus".
"Eu não estava satisfeita com o rumo dado ao material", explica a autora. "Procurei alguém que tivesse uma visão com a qual eu concordasse e habilidade para fazer o filme."
Envolvida com o filme "Chicago", da Miramax, Madonna está disposta a garantir um papel feminino de peso. Ela está tentando assegurar os direitos sobre a peça "As Bees in Honey Drown" (Como Abelhas Afogadas no Mel), em cartaz em Nova York.
A história da artista que envolve um homossexual num esquema de extorsão também atraiu Mira Sorvino e Nicole Kidman, que entraram em contato com o autor, Douglas Carter Beane.

Texto Anterior: Festival de Cuiabá reúne filmes de 97
Próximo Texto: Marlui Miranda grava missa para índios
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.