São Paulo, quinta-feira, 16 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PERIGO! PERIGO!

LÚCIO RIBEIRO
EDITOR-ASSISTENTE DA ILUSTRADA

Data: 16 de outubro de 1997.
O lugar: centro espacial Controle Alfa.
Missão: colonização do espaço.
Os tripulantes: a família Robinson.
O piloto: Don West.
7, 6, 5, 4, 3, 2, 1...
A cidade americana de Roswell e o seriado "Arquivo X" pregam que a verdade está lá fora. Mas os primeiros terráqueos a saírem do planeta para descobrir "in loco" que a máxima é real foram os membros da família Robinson mais o espião clandestino Doutor Smith, personagens de "Perdidos no Espaço" ("Lost in Space"), série cult de TV dos anos 60.
Tomando a ficção por realidade, hoje seria o dia em que a nave Júpiter 2 carregaria os Robinson (Doutor Smith e o Robô incluídos na barca) para uma aventura sem volta no espaço infinito.
Ainda no dia de hoje, 16 de outubro de 1997, agora sem nenhum sinal de ficção, Hollywood tem em adiantado estado de finalização a versão de "Perdidos no Espaço" para o cinema.
Edição
Filmado de março a julho em Londres e em fase de edição nos EUA, "Perdidos no Espaço" chegará às telas americanas em 3 de abril do ano que vem, 30 anos depois que a série de TV (1965-1968) deixou de ser exibida pela CBS.
Com um custo de produção que já ultrapassa os US$ 70 milhões, o filme certamente não terá rochas de isopor, foguetes revestidos de papel-alumínio, cenas de desaparecimentos malfeitas ou zíperes à mostra na vestimenta de "alienígenas", detalhes típicos da produção do seriado dos anos 60.
O elenco? O impagável Gary Oldman fará o vilão intergaláctico Doutor Smith; William Hurt será o astronauta-pai John Robinson; Mimi Rogers, a esposa Maureen; Matt LeBlanc (da série "Friends") viverá o Major Don West; as filhas Robinson, Judy e Penny, serão interpretadas pelas semidesconhecidas Heather Graham e Lacey Chabert, a última de "O Quinteto"; e o pequeno Will Robinson estará na pele do ator-mirim Jack Johnson.
E tem o Robô, em versão ultramoderna, que está para o modelo do seriado da TV assim como um Macintosh está para uma máquina elétrica de escrever.
A data de lançamento da nave Júpiter 2 ao espaço, no "Perdidos no Espaço" do cinema, será jogada para o século 22.
Stephen Hopkins ("Predador 2" e "Hora do Pesadelo 5") dirige o filme. O roteirista e produtor é Akiva Goldsman ("Batman Eternamente" e "Batman & Robin").
"Perdidos no Espaço" é o projeto mais ambicioso (e caro) da pequena New Line Cinema, que faz o possível para manter sigilo sobre tudo que diz respeito ao filme.
O estúdio espera faturar, além das bilheterias, com miniaturas do Robô, de alienígenas e máscaras do vilão Doutor Smith, que devem chegar às lojas de brinquedos americanas já neste Natal, preparando terreno para a estréia do filme nas telas, em abril.

Texto Anterior: Clinton escorrega numa casca na Bananalândia
Próximo Texto: Will está perdido no rock
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.