São Paulo, quinta-feira, 16 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Will está perdido no rock

LÚCIO RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O ator Billy Mumy, nosso pequeno Will Robinson da série de TV, virou guitarrista de rock. Se o velho Robô do seriado ainda estivesse ativado, certamente diria a frase que virou seu bordão: "Perigo, Perigo".
Não que o hoje quarentão Mumy seja um perigoso alienígena, mas com o recente lançamento do CD "Dying to Be Heard", o ex-Will parece perdido no espaço musical.
No disco, produzido pela gravadora Renaissance Records, Billy Mumy é o responsável pelas letras das canções, além de cantar e tocar guitarra. Tudo de maneira bem sofrível.
São 12 músicas de levada dylanesca que mostram um Mumy de hoje amargurado com a vida. E cantando com a voz de um Rod Stewart menos rouco.
"O avião explode, em um céu ambíguo/ a manhã chega, é hora de voar", canta o outrora Will em "Ambiguous Sky". Nem o canalha espacial Doutor Smith faria pior.
Há ainda a sinistra "Waiting (Little Seattle Junkie)". Canta Mumy: "Eu tenho esperado já faz muito tempo/ e ainda vou esperar um pouco mais/ mas quando essa espera acabar/ eu vou me sentir melhor do que sentia antes".
Mas o melhor (?!?) está na toada progressiva "The Ballad of William Robinson", em que Mumy acerta as contas com o passado famoso narrando o que é ter sido o pequeno Will:
"Meu nome é William Robinson/ tenho 40 anos/ eu vi o lado quente do Sol e o azul gelo glacial/ eu derrubei o gigante de um olho só com minha arma laser/ mas eu nunca verei meu lar novamente/ e jamais caminharei sobre os campos verdes da Terra".
Adeus, Will Robinson.
Já a famosa música da série "Perdidos no Espaço" pode ser ouvida em versão tecno graças a outro CD recém-lançado na Terra.
O disco "Sci-Fi Cafe" traz o tema desse e de outros seriados como "Arquivo X" e "Jornada nas Estrelas". O álbum é definido como "invasões eletrônicas em nossos clássicos da ficção científica". As bandas: Loop Guru, Electric Sky Church, Information Society, entre outras. (LR)

Onde encontrar/encomendar os CDs: loja London Calling (tel. 011/223-5300)

Texto Anterior: PERIGO! PERIGO!
Próximo Texto: Como a série via 1997
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.