São Paulo, sexta-feira, 17 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Stedile culpa Iris por conflitos

DA SUCURSAL DO RIO

João Pedro Stedile, dirigente nacional do MST, responsabilizou o governo federal, especialmente o ministro da Justiça, Iris Rezende, pelos mais recentes conflitos entre sem-terra e fazendeiros.
Stedile se referiu a uma reunião de Rezende com os secretários estaduais de Segurança, em meados de setembro, que determinou o despejo dos sem-terra de áreas ocupadas, mas com reintegração de posse determinada pela Justiça.
A orientação do ministro, segundo Stedile, teria sido para que, caso a PM tivesse dificuldades no despejo, pedisse ajuda a fazendeiros.
O MST reivindica uma audiência com o presidente Fernando Henrique Cardoso para tentar solucionar os problemas nos principais focos de conflito, no Paraná, Espírito Santo e Mato Grosso do Sul.
"Queremos a audiência para saber se o governo sofre ou não de esquizofrenia, já que o presidente promete a reforma agrária e seu ministro determina o despejo."

Texto Anterior: Justiça mantém data da venda da CPFL
Próximo Texto: Fernando e o blindado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.