São Paulo, sexta-feira, 17 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Venezuela adia prazo de pré-qualificação

FREE-LANCE PARA A FOLHA

O governo venezuelano adiou para 4 de novembro o prazo final de pré-qualificação dos grupos interessados na privatização da siderúrgica estatal Del Orinoco. Até essa data, os grupos devem confirmar o interesse na operação e informar a composição dos consórcios.
A decisão atende solicitações de adiamento de vários grupos que manifestaram interesse preliminar no controle da empresa, inclusive a CSN (Companhia Siderúrgica Nacional). O motivo básico do adiamento da data, inicialmente fixada em 20 de outubro, foi o atraso na aprovação do contrato de venda das ações da empresa pelo Congresso da Venezuela.
A partir dessa autorização, será fixado o preço mínimo da operação. Estimativas extra-oficiais avaliam o preço de venda da empresa em algo entre US$ 1 bilhão e US$ 1,2 bilhão. A siderúrgica estatal venezuelana fabrica aços planos, não-planos e folhas de flandres.

Texto Anterior: Governo quer liberar lucro de farmácia
Próximo Texto: Edital para concessão de TV paga sai hoje
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.