São Paulo, sexta-feira, 17 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Cor-de-rosa' não entra

ALEXANDRE GIMENEZ; ARNALDO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

Bermuda, chinelos e uma camisa aberta. Foi assim que o presidente da Gaviões da Fiel, Douglas Deungaro, 24, conhecido como Metaleiro, recebeu pacificamente a reportagem da Folha.
Suando muito -pelo enorme calor na pequena sala onde concedeu a entrevista, cercado de outros dez membros da Gaviões-, Metaleiro disse que qualquer um pode fazer parte da torcida. "'Desde que seja corintiano, homem ou mulher. Cor-de-rosa não entra."
(AGz e AR)
*
Folha - Qual a sua versão sobre a emboscada que o time corintiano sofreu?
Metaleiro - Eu estava lá. Voltava num carro particular e parei para ajudar. Não agredi ninguém. Foi um grupo de Diadema. Não temos controle sobre todos.
Folha - Mas você está ciente de que esse ato pode inviabilizar o retorno das torcidas organizadas?
Metaleiro - Não se pode generalizar. Ninguém pediu que a PM fosse extinta após as brutalidades cometidas por alguns soldados.
Folha - Vocês não se acham violentos?
Metaleiro - Não somos santos. Somos reflexo da sociedade. Não somos uma ilha isolada no país. A violência está em todos os cantos. Mas não pregamos ela.
Folha - O que vocês pregam para os sócios?
Metaleiro - Antes de admitirmos um sócio, expomos a filosofia e a história dos Gaviões. Se ele cometer uma falta, tentaremos reeducá-lo. Em caso de reincidência, será expulso.
Folha - O que é necessário para entrar na torcida?
Metaleiro - Precisa ser corintiano, só isso. Homem ou mulher. Não tem terceiro banheiro aqui. Não existe gavião cor-de-rosa.
Folha - Você ganha dinheiro liderando a torcida?
Metaleiro - O estatuto não permite. Quando você se torna presidente, sabe que ficará dois anos andando para trás, na vida particular e profissional. Separei da minha mulher, após dez anos casado, com filho e tudo. O Corinthians está acima de qualquer coisa.

Texto Anterior: Organizadas alteram seu perfil em 30 anos
Próximo Texto: Refúgio corintiano esvazia investigação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.