São Paulo, sexta-feira, 17 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seriado "Ellen" estréia hoje no Brasil

DA REPORTAGEM LOCAL

Estréia hoje à noite no Brasil o seriado mais polêmico da última temporada da TV norte-americana. "Ellen" será exibido às sextas, às 21h30, no canal de TV paga Sony (TVA/Net/Multicanal).
"Ellen", da rede ABC, ganhou destaque na imprensa dos Estados Unidos ao levar ao ar, no dia 30 de abril em horário nobre, o episódio em que a protagonista Ellen Morgan, interpretada por Ellen DeGeneres, assume que é homossexual.
O programa deu a rede norte-americana sua maior audiência na temporada. "Ellen" foi assistida por 36,2 milhões de pessoas nos EUA, cerca de 5 milhões a mais que o seriado "Plantão Médico", da concorrente NBC e um campeão do horário nobre.
Em "The Puppy Episode", Ellen sonha que está fazendo compras e se sente tentada pelas ofertas especiais para lésbicas. Então, descobre que é gay. Ela também se vê apaixonada por Susan, personagem de Laura Dern, que fez uma participação especial no episódio.
A apresentadora Oprah Winfrey, também em participação especial, interpreta uma terapeuta que ajuda Ellen a entender suas dúvidas. As cantoras k.d. lang e Melissa Etheridge também fizeram aparições especiais no programa.
A polêmica gerada pelo programa levou Ellen DeGeneres, 39, à capa da revista "Time". Ali, a atriz afirmava: "Sim, sou gay".
Além de sair do armário na televisão, DeGeneres confirmou a mesma preferência na vida real.
"Sempre pensei que poderia manter uma distância entre minha vida pessoal e a profissional. Tentei adiar a resposta para essa pergunta pelo maior tempo possível. Agora me sinto completamente confortável com isso e não preciso ter medo de prejudicar minha carreira", declarou.
Antes de "The Puppy Episode" ir ao ar, DeGeneres e sua namorada, a atriz Anne Heche, estiveram no talk show de Oprah Winfrey discutindo seu relacionamento.
Depois da exibição do episódio, a rede ABC levou ao ar uma entrevista com a atriz, seus pais e seu irmão no "Primetime Live".
"Spin City"
A série, que estreou a ano passado nos Estados Unidos, tem como protagonistas Michael J. Fox e Carla Gugino entra no ar às 21h, também no Sony.
Em "Spin City", também da rede ABC, Fox faz Mike Flaherty, assessor do prefeito de Nova York, que vive se metendo em confusões políticas e amorosas.
Gugino interpreta a jornalista Ashley Schaeffer, namorada de Mike. Seu papel termina no fim da primeira temporada, de 12 episódios.

O colunista José Simão está em férias.

Texto Anterior: O dia em que preferi Tenório a Drummond
Próximo Texto: É guerra; Jangada; Holofotes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.