São Paulo, sexta-feira, 17 de outubro de 1997
Próximo Texto | Índice

Cozinha simples e preços justos

JOSIMAR MELO

O pequeno espaço que durante anos sediou o restaurante Maria Zanchi de Zan no Itaim, fechado quando este mudou-se para o Jardim Paulista, reabriu quatro meses atrás totalmente transfigurado.
As divisórias internas, que antes definiam dois ambientes acanhados, foram eliminadas e o que nasceu foi um salão bem mais amplo e arejado. Agora ali funciona o Jerônimo -que por sinal é também o nome da rua e de um dos proprietários, Jerônimo Júnior, que está no ramo há bom tempo.
A fórmula do restaurante pode ser resumida na somatória de ambiente informal, mas arrumado, cozinha leve -e preços também. O estilo do cardápio, divulgado como mediterrâneo (um termo muito usado por estar na moda), seria melhor descrito como italiano, simplesmente. Já virou uma concorrida opção de almoço no bairro, servindo pratos à la carte (e não no bufê, como vai se tornando prática quase universal).
O Jerônimo oferece entradas como salada verde com bruschetta (fatias de pão italiano) de queijo brie e presunto cru; massas secas e frescas (o ponto destas últimas poderia ser mais firme); e pratos de carnes, peixes e aves -como o bom linguado com molho de gengibre e arroz selvagem com frutas. Os pratos não chegam a grandes requintes de elaboração, mas são em geral satisfatórios e têm preços justos -daí as boas chances do restaurante vingar.

JERÔNIMO - r. Jerônimo da Veiga, 163, Chácara Itaim, tel. 3068-8869. 86 lugares. Seg. a qui.: 12h às 15h e 19h à 0h. Sex.: 12h às 15h30 e 19h às 2h. Sáb.: 12h às 2h. Dom.: 12h à 0h. CC: D e M. T: V. Estac. (R$ 5). Prato principal: Filé de linguado c/ molho de gengibre (R$ 19,70). $$

Próximo Texto: Mamarana tem festival do risoto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.