São Paulo, sexta-feira, 17 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cocteau celebra 50 anos de Faap

TATIANA REZENDE

Quem faz aniversário é a Faap (Fundação Armando Álvares Penteado), mas o grande homenageado é Jean Cocteau, um dos principais representantes do surrealismo francês.
A mostra "O Mundo de Jean Cocteau", que acontece na Faap a partir da quarta-feira, dia 22, traz 389 obras entre esculturas, telas (pinturas a óleo, aquarelas e técnicas mistas), fotos, cerâmicas, desenhos (a lápis, caneta esferográfica, nanquim e lápis de cera), poemas, livros, manuscritos, jóias, tapeçarias e vitrais.
Cocteau (1889-1963) fez de tudo um pouco: cinema, teatro, poesia, artes plásticas. Ainda arranjou tempo para a música -foi um dos responsáveis pela formação do Grupo dos Seis, que reuniu importantes compositores, como Arthur Honegger, Darius Milhaud e Francis Poulenc). O Cocteau cineasta dirigiu filmes como "Les Enfants Terribles" e "A Bela e a Fera". Como dramaturgo, escreveu o monólogo "A Voz Humana" (já encenado em São Paulo, com Rachel Barcha no elenco).
É a primeira vez que uma exposição de Jean Cocteau vem ao Brasil.

Museu de Arte Brasileira (r. Alagoas, 903, Pacaembu, região noroeste, tel. 824-0233). Ter. a sex.: 10h às 20h. Sáb. e dom.: 13h às 18h. Até 26/11. Estac. (R$ 10).

Texto Anterior: 'Porca Miséria' vê Itália paulistana
Próximo Texto: MAC reencontra arte do Phases
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.