São Paulo, sábado, 18 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governador do PA é internado com problema cardíaco em SP

Almir Gabriel já havia sido hospitalizado com crise renal

ESTANISLAU MARIA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELÉM

O governador do Pará, Almir Gabriel (PSDB), passou mal durante a madrugada de ontem, foi levado ao Hospital da Aeronáutica em Belém e transferido, no começo da tarde, para São Paulo, para ser internado no Instituto do Coração. Ele será atendido pelo médico Adib Jatene, ex-ministro da Saúde e amigo pessoal de Gabriel.
O governador não chegou a passar 24 horas em casa, após sair anteontem de manhã do Hospital da Aeronáutica. Ele ficou dois dias internado devido a uma crise renal, recebeu alta, mas sofreu complicações durante à noite.
Em entrevista coletiva, o diretor do hospital, coronel-médico Murilo Souza Morhy, disse que o governador sofreu uma dilatação da artéria aorta abdominal provocada pelas fortes dores da crise renal.
Os médicos da Aeronáutica aconselharam a transferência para São Paulo, onde o governador fará novos exames e tratamento clínico. Não foi descartada uma cirurgia.

Texto Anterior: PDT quer candidato para tentar bater Lerner
Próximo Texto: TJ determina a intervenção do Estado do Paraná em Maringá
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.