São Paulo, sábado, 18 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clinton descansa em Bariloche

LÉO GERCHMANN
ENVIADO ESPECIAL A BARILOCHE

O sistema de segurança do presidente dos EUA, Bill Clinton, atingiu seu auge ontem em Bariloche (160 km de Buenos Aires), local escolhido pelo mandatário norte-americano para descansar ao final do giro pela América do Sul.
Pelos 40 km que separam o aeroporto de Bariloche do hotel Llao Llao, Clinton seguiu acompanhado de três helicópteros armados da Força Aérea Norte-Americana e dois da frota pertencente à Casa Branca. Os bosques existentes no trajeto são abertos e, por isso, considerados de alta periculosidade pela segurança presidencial.
O presidente e sua mulher, Hillary, chegaram a Bariloche às 16h17. Clinton teve um tratamento especial no hotel, ocupando a suíte presidencial normalmente reservada ao presidente argentino, Carlos Menem, que abriu mão do aposento.
Na noite de anteontem, ainda em Buenos Aires, houve manifestações de organizações esquerdistas, que quebraram vitrines e picharam paredes, sendo reprimidas pela Polícia Federal.
Proteção aos bosques
Às 10h30 de hoje, Clinton e Menem assinarão a Declaração de Bariloche. O documento tem como objetivo preservar os bosques da cidade.
Antes do almoço, segundo a programação, Clinton e Menem farão uma cavalgada. À tarde, jogarão golfe. Às 20h, o presidente retornará aos Estados Unidos.

Texto Anterior: EUA propõem reunião com o Mercosul
Próximo Texto: Entidade recebe só 1,8% de sorteio da TV
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.