São Paulo, sábado, 18 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Motoristas farão vigília

RODRIGO VERGARA
DA REPORTAGEM LOCAL

Os perueiros estão aproveitando o prazo ganho com o adiamento da votação na Câmara para preparar uma verdadeira "estratégia de guerra". A idéia é fazer uma mobilização mais organizada que a de quinta-feira, que levou de 2.000 a 7.000 pessoas para a frente do prédio do Legislativo.
"A (mobilização) de quinta foi feita 'de susto'. A de terça vamos fazer mais organizada, dobrar o número de manifestantes", disse ontem Sofia Arten, presidente da Associação dos Condutores de Peruas de Lotação do Município de São Paulo, uma das várias entidades que representam a categoria.
Segundo o plano conjunto das associações, a mobilização deve começar às 18h de segunda-feira, quando todas as peruas devem parar. A concentração em frente à Câmara começa à meia-noite do mesmo dia.
A organização de toda essa operação começou a ser feita ontem pelos líderes das associações. Hoje e amanhã, cada entidade deve reunir os coordenadores das linhas para orientar o protesto.
"Vai ser difícil segurar 15 mil pessoas. Os perueiros sentiram a força que têm com o resultado de quinta", disse Sergio Prosdocini, líder na zona sul.
(RV)

Texto Anterior: Câmara terá segurança antiperueiro
Próximo Texto: Microônibus deve ser alternativa a perua
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.