São Paulo, sábado, 18 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Médicos acham 602 g de coca em boliviano

FÁBIO GUIBU
DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

Médicos do Hospital da Restauração, em Recife, encontraram ontem 602 gramas de cocaína no estômago e intestino do carpinteiro boliviano Valentin Soto Olmos.
A droga estava embalada em 102 pacotes plásticos e foi retirada do corpo do carpinteiro por uma cirurgia. O paciente passa bem e não corre risco de vida.
Olmos, 41, viajava num avião que decolou de La Paz, na Bolívia, com destino a Madri, Espanha. Próximo ao arquipélago de Fernando de Noronha, ele se sentiu mal e passou a ter convulsões.
O avião retornou e pousou em Recife. O boliviano foi levado ao Hospital da Restauração, onde os médicos constataram a presença dos pacotes com cocaína.
Segundo o médico João Veiga, que acompanha o caso, Olmos passou mal porque uma das cápsulas se rompeu. Ele continua internado sob custódia da Polícia Federal e só deverá ser autuado e interrogado na próxima segunda-feira.
A PF quer saber a rota da droga e o destino de outro boliviano, Francisco Rodrigues, que acompanhava o carpinteiro Olmos no avião e conseguiu viajar antes de ser identificado.

Texto Anterior: Mulher que furtou para filha doente é inocentada
Próximo Texto: PMs são mortos em fuga de presos em MG
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.