São Paulo, sábado, 18 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gaúchos buscam classificação

CARLOS ALBERTO DE SOUSA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

Uma vitória hoje contra a Lusa, em Caxias do Sul (RS), pode ser decisiva para a classificação do Juventude à próxima fase do Campeonato Brasileiro.
Se vencer, o time gaúcho, que está em 8º lugar, vai para 33 pontos e se mantém entre os oito clubes que se classificam para a próxima fase.
Os adversários que restam ao Juventude -Bragantino e Fluminense, em casa, e Guarani e Bahia, fora- estão tendo desempenho pior do que a Lusa na competição.
Há, porém, a possibilidade de o Juventude perder o mando de pelo menos um jogo marcado para o estádio Alfredo Jaconi. "Seria um prejuízo irreparável", disse ontem o vice-presidente de futebol, Sérgio Tomazoni -que confia na absolvição do clube.
O juiz Alfredo Loebeling, que apitou a partida da equipe contra o Flamengo, registrou na súmula que a torcida atirou um rádio contra o bandeirinha William Zacarias. O julgamento deve ocorrer na próxima terça-feira.
Contra a Lusa, o técnico Gilson Nunes não contará com o atacante Jean, suspenso, e o lateral Silvinho, machucado.
O meia Wallace recuperou-se de uma contusão na coxa e deve voltar à equipe. Mesmo assim, Macalé assegurou sua vaga. No domingo passado, contra o Sport, Macalé entrou no time e marcou os gols da vitória de 2 a 1.
Nunes quer que os meias chutem bastante ao gol adversário, como costuma fazer o atacante mais ofensivo do time, Maurílio.
(CAS)

Texto Anterior: Lusa reitera ofensividade contra Juventude no RS
Próximo Texto: Ronaldinho, em excelente fase, visita 'território de Maradona'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.