São Paulo, sábado, 18 de outubro de 1997
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Obra tem personalidade

ERIKA PALOMINO
COLUNISTA DA FOLHA

A Zoomp avança e marca pontos com seu novo material. De cunho praticamente institucional, seu "Pequeno Almanaque dos Sentidos" é iniciativa de fôlego e personalidade, pegando desprevenido quem achava que o verão já estava terminado com o catálogo de moda e com os outdoors desta campanha.
O melhor é mesmo a combinação de todas as linguagens, compiladas de modo contemporâneo e tranquilo pelo designer gráfico Rico Lins.
Quem tiver tempo e minúcia para se esgueirar pelas entrelinhas e detalhes do almanaque terá simpáticas surpresas para os sentidos, como, por exemplo, dicas para tirar ciscos do olho, fazer um boneco de amendoim, compreender um manual do cafuné e os significados dos cheiros das flores.
Não faltam, claro, os "melhores momentos" do clássico Kama Sutra.
Willy Biondani assina o final, mais fashion, do livro, com fotos à la Peter Lindbergh e a modelo Luciana Curtis encarnando uma Linda Evangelista rápida.
Ainda dessa parte de moda, sobressaem o make de Duda Molinos, extensão daquele apresentado na passarela, no desfile da marca, bem como os quatro looks suspensos, como em manequins invisíveis. Boa a caixa de embalagem, mas nem precisava a capa do livro remeter ao inconsciente coletivo do livro da modelo inglesa Kate Moss.
A orelha como orelha, entretanto, é uma das outras várias sutilezas deste romântico e moderno momento Zoomp.

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