São Paulo, segunda-feira, 20 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Diretora da Record é sequestrada no Rio

Criminosos já ligaram para família

DA SUCURSAL DO RIO

O médico Antônio Carlos Jardim disse ontem já ter sido contatado duas vezes pelos sequestradores de sua mulher, a diretora financeira da editora Record, Sônia Machado Jardim, 40.
Sônia foi sequestrada na quinta-feira à noite após sair da sede da editora, no bairro de São Cristóvão (zona norte do Rio).
A pedido da família, a Folha não estava publicando informações sobre o sequestro. Ontem, o marido da vítima disse que não se oporia a que o caso fosse noticiado pela Folha.
Jardim está à frente das negociações. Ele disse ter sido contatado pela primeira vez por volta das 23h de quinta-feira, pelo seu celular, quando estava na rua à procura da mulher.
O médico afirmou não saber como se deu o sequestro, pois não teria havido testemunhas. O carro de Sônia foi abandonado perto da sede da editora, na rua Argentina.
Ele disse acreditar que a mulher tenha sido sequestrada por volta das 20h30, horário em que costuma sair do trabalho.
"Estamos tentando negociar da melhor maneira possível. É uma situação em que não há muito o que fazer", afirmou.
Recado
No início da tarde de ontem, ele saiu para almoçar com as duas filhas e, por meio dos jornalistas, mandou um recado para a mulher: "Espero que você esteja bem e se mantenha calma". Pediu também para Sônia rezar e torcer para tudo dar certo.
Jardim disse esperar que o sequestro seja "o mais breve possível". O último contato telefônico, segundo ele, foi feito na sexta-feira à noite. Jardim afirmou que os sequestradores disseram que a mulher passa bem.
Ele negou que os sequestradores já tenham pedido o resgate. Segundo Jardim, o mercado vive "uma retração de vendas muito grande" e a família teria dificuldade para levantar uma grande soma.
Jardim afirmou que, a pedido da família, a polícia saiu do caso.
Na DAS (Divisão Anti-Sequestro) da Polícia Civil não foi dada qualquer informação sobre o sequestro da executiva da Record.

Texto Anterior: LIVROS JURÍDICOS
Próximo Texto: Casal da Internet é achado em hotel no PI
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.