São Paulo, segunda-feira, 20 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Casal da Internet é achado em hotel no PI

LUIZ FRANCISCO

LUIZ FRANCISCO; LAURA MATTOS
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

Artista e desempregado ficaram 12 dias sem se comunicar com parentes; ele foi preso acusado de furto

Policiais do Piauí prenderam anteontem, às 7h, em Teresina, o goiano Flávio Oliveira e Silva, que estava sumido havia 12 dias com a artista plástica Carla Patrícia Coelho, de Campo Grande (MS).
Carla conheceu o goiano pela Internet. No último dia 2, a artista plástica encontrou com Silva pela primeira vez. Até o último dia 7, ela manteve contatos com seus familiares. Depois, sumiu.
O delegado de Fortaleza (CE) Luiz Carlos Dantas disse que policiais do Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte trabalharam nas investigações. "Desconfiávamos que o casal estava fazendo turismo pelo litoral do Nordeste."
Segundo ele, barreiras foram montadas nas principais estradas da região e a fiscalização nas pousadas e hotéis foi intensificada.
Silva e Carla foram encontrados no Panorama Pousada Hotel, na BR-316, em Teresina. Ele foi preso em flagrante e autuado por furto de automóvel. "Ele furtou um carro em Fortaleza para fugir com Carla", disse o delegado.
Segundo Dantas, a artista plástica entrou em estado de choque quando percebeu a ação dos policiais. "Ela foi iludida por um homem que se passava por um rico fazendeiro."
O delegado informou que a artista plástica deveria voltar ontem a Fortaleza e, depois, seguir para Campo Grande. "Chegamos à conclusão que ela é inocente."
Durante quase um mês, Silva e Carla trocaram mensagens pela Internet. Pelo computador, ele mostrou fotos suas ao lado de duas fazendas e um avião.
O caso foi denunciado à polícia pelos parentes de Carla. Os policiais descobriram que Flávio Oliveira e Silva estava desempregado e nunca teve fazenda. Ele também estava sendo procurado pela polícia por não ter pago pensão alimentícia a uma filha de nove anos.
Por meio da Internet, Carla mandou fotos para Silva em que estava 20 quilos mais magra. Por sua vez, Silva dizia que era um fazendeiro rico. Eles marcaram um encontro em Fortaleza (CE).
No dia 7, eles se hospedaram no Marina Park Hotel, em Fortaleza. Silva disse que iria depositar R$ 10 mil na conta de Carla.
Depois, roubou uma folha de cheque assinada do talão de Carla do banco Real. Ele fez um cheque de R$ 10 mil e depositou na conta da namorada do Bradesco.
Carla tirou um extrato e viu o valor em sua conta. Como achava que o dinheiro era de Silva, pagou as despesas da viagem.
No dia 8, eles deixaram o hotel com um carro que alugaram. Silva disse para Carla que eles iriam conhecer praias. Os dois sumiram com o carro alugado e a chave do quarto do hotel.

Colaborou Laura Mattos, do NP

Texto Anterior: Diretora da Record é sequestrada no Rio
Próximo Texto: Artista afirma que namorado é profissional
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.