São Paulo, segunda-feira, 20 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PM de Sertãozinho apreende 117,8 kg de coca em canavial

CIBELE BARBOSA
DA FOLHA RIBEIRÃO

A Polícia Militar de Sertãozinho (330 km de São Paulo) apreendeu anteontem no final da tarde 117,8 quilos de cocaína (102,5 quilos em pasta e 15,3 quilos refinada).
A apreensão da droga foi a maior do ano na região de Ribeirão Preto (319 km de SP). Segundo a PM, depois de refinada, a cocaína valeria em torno de R$ 3 milhões.
A polícia diz acreditar que o "despejo" da droga na região faça parte da chamada "rota caipira" do tráfico internacional.
A rota é responsável pela distribuição de droga boliviana no interior do Estado de São Paulo.
A cocaína estava em sacos plásticos de cor branca com inscrições em espanhol e indicações de que o entorpecente veio da Bolívia.
Havia nos sacos informações que levam a polícia a acreditar que a droga foi embalada em Santa Cruz de la Sierra.
Segundo a PM, a cocaína foi encontrada dentro de um canavial na fazenda Campo Alegre, que fica na divisa entre Sertãozinho e Jardinópolis (335 km de São Paulo). Ninguém foi detido pela polícia.
Segundo o comandante da PM de Sertãozinho, Marco Aurélio Loes Teles, uma denúncia anônima informou que uma grande quantidade de droga havia sido jogada de um avião monomotor.
"Recebemos a informação por telefone de que a cocaína havia sido despejada nas proximidades."
Segundo o comandante, quatro carros com 12 policiais iniciaram a busca pela região indicada pela denúncia já na parte da manhã. A droga foi encontrada às 16h.
"Nós vimos um carro que não conseguimos identificar rondando a área. Quando percebeu a nossa presença, o motorista fugiu."

Texto Anterior: Pilar cede e prédio pode desabar
Próximo Texto: Grupo invade mercado e foge com refém; Acidentes matam 4 e deixam 4 feridos em SP; Polícia acha carro de militante morta; PM apreende 117,8 kg de cocaína em canavial; Termina dia 30 prazo para ação do vôo 402; Pesquisa no PR revela maus-tratos a idosos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.