São Paulo, segunda-feira, 20 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Física e química são as mais difíceis

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Cerca de 4.300 candidatos, dos 79 mil inscritos, não compareceram ao primeiro dia de provas do Fovestão 98, simulado organizado pelo colégio e curso Objetivo, com o apoio da Folha, realizado em 283 cidades de todo o Brasil.
O Fovestão simula o dois dias de prova da primeira fase do vestibular da Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular).
O número total de inscritos em todo o país foi 79,254 mil -31,575 mil no interior de São Paulo, 19,449 mil em São Paulo e 28,230 mil em outros Estados.
Cerca de 1.400 abstenções foram registradas em São Paulo. No interior do Estado, esse número ficou em torno de 2.900.
Ontem, os candidatos realizaram provas de português, inglês, física e química. No próximo dia 26, eles farão provas de matemática, geografia, história e biologia.
As provas de química e física foram consideradas as mais difíceis, e as de inglês e português as mais fáceis (veja a prova e o gabarito abaixo e na próxima página).
"Física foi muito desgastante e trabalhosa. Devo ter chutado mais de seis questões", afirmou Marcelo Zamproni, 17, que tenta uma vaga em publicidade na Fuvest e na ESPM (Escola Superior de Propaganda & Marketing).
Marcelo de Luca, 20, que vai prestar jornalismo na Fuvest e turismo na Unip (Universidade Paulista), disse ter considerado a prova de química a mais difícil.
"Parte das questões de química eu resolvi no chute e nas demais usei do bom senso", disse.
No ano passado, dois dos melhores colocados na classificação geral do Fovestão, Wagner Moulin Silva e Gustavo Pereira Maciel, obtiveram as primeiras classificações em engenharia e medicina na Fuvest.
O primeiro classificado geral do Fovestão 98 ganha um computador e uma viagem à Disney.

Texto Anterior: Cidades terão R$ 350 mi para emergência
Próximo Texto: Franquia barata dá retorno compatível
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.