São Paulo, segunda-feira, 20 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Slater festeja penta com vitória no Rio

DA REPORTAGEM LOCAL

O norte-americano Kelly Slater venceu ontem, no Rio de Janeiro, a 11ª e penúltima etapa do World Championship Tour (WCT), a divisão de elite do surfe profissional, ainda em clima de comemoração do pentacampeonato mundial.
O título -inédito na história do surfe mundial- havia sido conquistado pelo surfista no último dia 5, em Portugal.
Com ondas tubulares de até 2,3 metros na Barra da Tijuca, Slater bateu Mark Occhilupo na decisão da etapa brasileira. O australiano pelo menos recuperou a segunda posição no ranking mundial.
O pentacampeão mundial abriu a bateria com uma nota 9,25 e liderou toda a disputa. Somou 25,50 pontos no final. Occhilupo obteve no total 20,15 pontos.
Foi a terceira final que Occhilupo perdeu para Slater. A primeira foi no Pipeline Master de 95, no Havaí, e a outra em Tokushima, no Japão, este ano.
Em Portugal, a eliminação de Occhilupo nas quartas-de-final garantiu o pentacampeonato a Slater, que havia sido eliminado na terceira rodada.
Com a vitória de ontem, Slater cumpriu uma das metas anunciadas em Portugal, que era a de vencer pela primeira vez no Rio.
Para chegar à bateria decisiva de ontem, Slater passou por Cristiano Spirro na terceira rodada, Barton Lynch nas quartas-de-final e Jake Paterson na semifinal.
Occhilupo deixou Jake Spooner na terceira rodada, Jojó de Olivença nas oitavas, Victor Ribas nas quartas e Natan Webster na semifinal.
Ribas, em quinto lugar, foi o brasileiro mais bem colocado no Rio. Jojó de Olivença terminou em nono. Peterson Rosa, Armando Daltro, Fábio Gouveia e Cristiano Spirro dividiram a 17ª colocação.
A etapa final do WCT-97, de 8 e 20 de dezembro, será no Havaí.

Texto Anterior: Italiano leva euforia e decepção a Milão
Próximo Texto: Kuerten cai no 5º set em Hong Kong
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.