São Paulo, segunda-feira, 20 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pesquisas indicam derrota de Menem

Eleição legislativa ocorre no dia 26

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O Partido Justicialista (peronista), do presidente Carlos Menen, pode sofrer sua primeira grande derrota eleitoral na Argentina desde que assumiu o poder, em 1989.
No próximo domingo, ocorrem eleições legislativas, quando será renovada metade da Câmara dos Deputados na Argentina.
Segundo pesquisas divulgadas ontem, a aliança opositora, formada pela União Cívica Radical (UCR) e Frente do País Solidário (Frepaso), possui boa vantagem sobre os peronistas -que chegaria, somando-se todas as províncias, a 14%.
Assim, é provável que o partido de Carlos Menem perca a atual maioria na Câmara dos Deputados, que trocará 129 de seus 257 deputados.
Os peronistas detêm hoje 130 cadeiras. As eleições para o Senado, que é dominado pela maioria peronista, não ocorrem neste ano.
Menem, alarmado pelas pesquisas, está em campanha contra os adversários. O presidente argentino prevê "um desastre" na Argentina, caso haja triunfo da oposição, e a volta da hiperinflação.

Texto Anterior: Adesão ao euro vira polêmica no governo
Próximo Texto: Papa nomeia doutora Santa Teresa de Lisieux; Belgas protestam por reforma do Judiciário; Acidente mata 70 pessoas em Serra Leoa; Chuvas em Israel já causaram 15 mortes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.