São Paulo, segunda-feira, 20 de outubro de 1997
Texto Anterior | Índice

Papa nomeia doutora Santa Teresa de Lisieux; Belgas protestam por reforma do Judiciário; Acidente mata 70 pessoas em Serra Leoa; Chuvas em Israel já causaram 15 mortes

Papa nomeia doutora Santa Teresa de Lisieux
O papa João Paulo 2º nomeou ontem Santa Teresa de Lisieux doutora da Igreja Católica em cerimônia na Basílica de São Pedro. A freira francesa, morta aos 24 anos de tuberculose em 1897, tornou-se o 33º doutor da Igreja. Antes dela, apenas duas mulheres haviam obtido esse título eclesiástico.

Belgas protestam por reforma do Judiciário
Cerca de 3.000 pessoas protestaram ontem contra o governo belga em frente ao palácio da Justiça de Neufchâteu, no sul do país. Eles criticaram o governo por não cumprir a promessa de reforma do sistema judiciário, após descoberta no ano passado de série de crimes sexuais contra crianças.

Acidente mata 70 pessoas em Serra Leoa
Ao menos 70 pessoas morreram anteontem quando o caminhão em que viajavam caiu de uma ponte, numa estrada a 40 km a leste de Freetown, capital de Serra Leoa, oeste da África. O caminhão levava cerca de 120 pessoas que fugiam de bombardeios e da guerra civil que assolam o país desde maio.

Chuvas em Israel já causaram 15 mortes
Os corpos de um israelense e de uma menina beduína foram encontrados ontem no deserto de Neguev, sul de Israel, aumentando para 15 o número de mortos devido às chuvas que atingem o sul do país desde de quinta-feira. No Egito, quatro pessoas morreram arrastadas pelas águas das chuvas.

Texto Anterior: Pesquisas indicam derrota de Menem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.