São Paulo, quinta-feira, 23 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ermírio defende reeleição de Mário Covas

ANTONIO CARLOS SEIDL
DA REPORTAGEM LOCAL

Um dos principais empresários do país, Antonio Ermírio de Moraes (Grupo Votorantim), se manifestou publicamente em favor da candidatura do governador Mário Covas (PSDB) à reeleição.
Agradecendo homenagem de Covas aos empresários que investiram US$ 23 bilhões em São Paulo, de janeiro de 95 a outubro de 97, Antonio Ermírio concluiu seu discurso dizendo: "Governador, por favor, não nos abandone. São Paulo precisa do senhor".
O apoio de Antonio Ermírio a Covas ocorreu ontem durante cerimônia realizada de 9h às 12h30, no Memorial da América Latina.
"Se depender da nossa vontade ele deveria se recandidatar", disse. Referindo-se claramente ao governo peemedebista Orestes Quércia (1987-1991), Antonio Ermírio disse que seria uma pena São Paulo voltar ao tempo da "querciarada". Ermírio acrescentou que o saneamento financeiro realizado pelo governo Covas nas contas do Estado "dá orgulho de ser paulista".
O governador tucano voltou, porém, a descartar a hipótese de sair candidato à reeleição, dizendo que o apelo de Antonio Ermírio não passou de uma figura de retórica "muito simpática".
Covas agradeceu aos empresários, que criaram no Estado de São Paulo 700 mil empregos diretos e indiretos, e lançou a meta de US$ 35 bilhões de investimentos diretos até o final de seu mandato, no ano que vem.
A Empresa Folha da Manhã, que edita a Folha, foi uma das homenageadas pelo seu investimento na construção do Centro Tecnológico Gráfico-Folha, em Tamboré, município de Santana do Parnaíba (Grande São Paulo).
Apesar do clima de campanha do evento, que teve até exibição de sambistas, cantando o novo "jingle" de publicidade do governo Covas, intitulado "Eu acredito em São Paulo", Covas negou o caráter eleitoral da ocasião. Houve exposições do vice-governador Geraldo Alckmin e de quatro secretários de Estado.
Para o governador paulista, a homenagem não foi uma afirmação de auto-estima ou um processo de mera publicidade.
"Trata-se de uma prestação de contas aos parceiros, que, conosco, fazem a grande São Paulo".

Texto Anterior: Eletrosul e Furnas vão ser divididas
Próximo Texto: Vice estuda aumento para funcionalismo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.