São Paulo, quinta-feira, 23 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SPTrans nega redução da frota

DA REPORTAGEM LOCAL

Francisco Christovam, presidente da SPTrans (São Paulo Transportes), empresa que gerencia o transporte coletivo na cidade, negou ontem que tenha havido redução na frota circulante de ônibus por causa do surgimento da concorrência com os perueiros.
"Nunca houve redução na frota por causa dos perueiros." Segundo ele, quem afirma isso está mentindo. Christovam declara, porém, que, entre agosto do ano passado e agosto deste ano, houve uma queda na demanda de cerca de 20 milhões de passageiros por mês por diversos motivos.
Os perueiros, segundo ele, seriam responsáveis por um quarto dessa queda. Ou seja, 5 milhões de passageiros por mês. Esse número é muito menor do que o constantemente divulgado pelos donos de empresas de ônibus (20 milhões de usuários por mês).
Caso o serviço de lotação seja realmente extinto, Christovam garante que a atual frota de ônibus circulante, estimada em cerca de 10,8 mil veículos, poderá absorver os passageiros transportados pelos perueiros sem precisar de reforço.
Ele, no entanto, afirma que há espaço para todos os serviços. "O que nós queremos é que o passageiro seja transportado de maneira organizada e com confiabilidade."
Christovam afirma não ser contra os perueiros, desde que eles trabalhem de acordo com as regras estabelecidas para o transporte público. "Da maneira desorganizada como está não dá. Tem que ser disciplinado."

Texto Anterior: Perueiros acampados saem em passeata até a Câmara
Próximo Texto: STF arquiva ação de vítimas do vôo 402; Senado vota projeto que isenta adivinhos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.