São Paulo, quinta-feira, 23 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rede de SP já tem orientação

DA REPORTAGEM LOCAL

Mais de 1 milhão de alunos da rede estadual de educação de São Paulo são orientados por professores especializados e pelos próprios colegas como se prevenir em relação às drogas.
Eles fazem parte do projeto "Prevenção também se ensina". Atualmente, o programa, da Secretaria de Estado da Educação em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, está sendo implantado em 1.091 escolas públicas.
Além das drogas, o programa aborda a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e Aids. Segundo o gerente do projeto, Devanil Tozzi, o objetivo principal da iniciativa é fazer com que alunos e professores de cada escola organizem seus próprios programas.
Esta semana, por exemplo, alunos do 2º colegial da escola Professor Luiz Simione Sobrinho, no Jardim Prudência (zona sul), elaboraram uma semana de esclarecimento sobre drogas e Aids.
Entre diversas atividades, os alunos realizaram um vídeo que conta a história de um garoto que cedeu à pressão dos amigos e começou a usar drogas. Os alunos se informaram sobre drogas e doenças sexualmente transmissíveis em postos de saúde da região e repassaram, por meio de palestras, os métodos de prevenção aos colegas.
"O importante é que as informações são transmitidas aos estudantes pelos colegas", disse a diretora da escola, Lucia Maria Barbieri da Cunha. "Sentimos que podemos nos ajudar", disse o estudante Artur de Carvalho Wojcik, 18.

Texto Anterior: Irmã estimulou uso de coca e maconha
Próximo Texto: Escolha do novo reitor da USP começa hoje
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.